Três aprendizados para sua empresa começar bem no Marketing Digital

Fenômeno não tão recente, o marketing digital transformou-se em uma importante ferramenta para criar engajamento e atrair consumidores. Entretanto, criar páginas no Facebook para a empresa não é suficiente para obter bons resultados. O Google apresentou uma pesquisa inédita feita com mais de 1011 pessoas das classes ABC, em todo o país, na qual revela que  dos 125 MILHÕES de usuários de Smartphone no Brasil, só 20% já estão decididos sobre a marca ou produto ao procurar informações online sobre produtos e serviços que desejam adquirir.

Além disso, os consumidores contam cada vez mais com o mobile para ajudar na tomada de decisão (recomendamos a leitura do artigo ZMOT: Conquistando o momento zero da verdade).  De volta à pesquisa do Google: a maioria (96%) pesquisa online para decidir em qual loja vai comprar.  O processo de compra começa muito antes da ida ao espaço físico. E 93% checam se podem comprar algo online, para não precisarem ir à uma loja física. Isso significa que conectar o marketing digital ao mundo físico é mais importante do que nunca. Porque, para os consumidores, não existe uma “divisão” entre os canais. O seu cliente “é” o canal.

Justamente por isso, esse cliente multicanal quer experiências personalizadas ao longo dos diferentes canais. Portanto, trabalhar com visões e experiências separadas para seus clientes, uma online e outra offline, significa decepcioná-los.

Portanto, é preciso ter em mente que uma boa ação nesse meio depende, principalmente, da implantação dos três passos que mostraremos a seguir. A BlackHauz é a agência digital preparada para implementar as melhores práticas de marketing digital para conquistar mais clientes para o seu negócio.

Aprendizado do Marketing Digital #01: Posicionamento e foco

É importantíssimo deixar uma marca registrada no mundo web, seja um slogan, um logotipo ou até mesmo um vídeo que passe os valores da empresa. Para isso, é preciso conhecer seu público-alvo, descobrir a forma como ele se relaciona com a marca na internet e quais ações são feitas pelos principais concorrentes. Depois, é hora de pensar no objetivo a ser atingido com as campanhas e definir a melhor forma de passar a mensagem. Quanto mais ela estiver ligada aos usuários, mais fácil será obter reconhecimento.

Aprendizado do Marketing Digital #02: Promoção e conteúdo relevante (diferenciação)

Aqui reside a estratégia central de marketing digital. A promoção refere-se aos meios escolhidos para se comunicar com o público-alvo e o conteúdo refere-se ao Inbound Marketing, que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. No marketing tradicional, a empresa é que vai atrás do cliente. No Inbound Marketing, a ideia é criar um lugar atrativo para que os clientes busquem a empresa. Por exemplo, você pode caçar borboletas com uma rede, ou pode fazer um jardim para atraí-las para perto de você. Com certeza, a segunda opção trará melhores resultados. Da mesma forma, criar um canal atrativo para seus clientes, através da produção de conteúdo relevante pode auxiliá-lo a criar um “jardim” para que os clientes comecem a procurar sua empresa. A Blackhauz pode auxiliar sua empresa com as melhores ferramentas de marketing digital para conquistar mais clientes e para criar esse ambiente em que mais pessoas busquem pelo seu produto ou empresa.

Aprendizado do Marketing Digital #03: Processo e tecnologia

O processo refere-se ao caminho que a campanha possui, desde a criação até a divulgação. Aqui é necessário definir o que pode ser automatizado para gerar economia de tempo e dinheiro. Muitas soluções automatizam a coleta de informações para a criação, outras permitem uma divulgação mais eficaz. O importante é ver quais automatizações trarão benefícios de fato para a companhia. Faça uma consultoria de Marketing Digital com a Blackhauz para ver as possibilidades de atrair clientes de maneira mais efetiva.

“A chave para o marketing de sucesso é: Posicionamento, Foco e Diferenciação.” – Philip Kother

Conclusão

O Marketing Digital tem muito potencial para trazer novas oportunidades de negócio para as empresas. Mas, antes de colocar as ações em prática, é preciso identificar o que é preciso para desenvolver uma estratégia eficaz. Se você pensa em adotar ou já está adotando o Marketing Digital para o seu negócio, tenha a certeza de que sua empresa tem o conhecimento, a tecnologia, o tempo e a paciência necessários para fazer essa estratégia rodar. Se você puder agregar todos esses elementos antes de planejar suas ações, provavelmente atingirá os resultados que sua empresa precisa. Não sabe por onde começar? Comece contratando a Blackhauz para fazer sua empresa, produto e/ou serviço decolarem na internet.

 

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