Se você não tem layout responsivo para o seu site, saiba que está perdendo grandes oportunidades e gerando insatisfação para o consumidor.

Embora pareça não ser importante e determinante para melhorar a experiência do usuário, o layout responsivo é indispensável.

Imagine que você precisa contratar um serviço de instalação elétrica industrial e precisa acessar o site do seu celular. Se a página não for responsiva, vão aparecer informações desorganizadas, dificultando o acesso e gerando insatisfação do consumidor. Basicamente essa situação leva o cliente a procurar o concorrente.

Por isso, é importante obter um site responsivo a fim de garantir facilidade de acesso e melhor experiência ao usuário. Aliás, segundo pesquisa realizada pela Nielsen IBOPE em 2015, 68,4 milhões de pessoas utilizam a internet por meio de um smartphone. 

Quer saber mais sobre os motivos que geram a importância de um layout responsivo para você começar a aplicar agora mesmo no seu negócio e não perder clientes para a concorrência? Então, continue lendo e fique por dentro de tudo! Vamos lá?

 

1. O usuário obtém melhor experiência

É fato que gera melhor experiência para o consumidor que procura pelo seu site garante melhores resultados no seu negócio.

Isso porque, se o cliente procurou a sua marca, é porque suas estratégias de marketing estão sendo eficientes na captação. Dessa maneira, imagine você, como consumidor, que precisa encontrar, por exemplo, serviço de destinação de resíduos

Logo, ao acessar um site pelo celular e obter informações desorganizadas, automaticamente você vai sair da página e ocultar em outro lugar.

Por isso, é imprescindível adaptar o layout para que os usuários tenham facilidade e satisfação ao acessar de qualquer dispositivo.

 

2. Aumenta o ranqueamento no Google

Uma das principais importância de obter um layout responsivo além da melhor experiência do consumidor, é aumentar a posição no ranking do Google.

Se você imaginou que isso não era determinante no rankeamento, vamos te explicar os motivos.

Para aparecer na primeira página de pesquisa dos mecanismos de busca, é considerado a relevância e autoridade que o seu site traz aos usuários, certo?

Além disso, o tempo de permanência na página é considerado, ou seja, quanto menos rejeitado for, melhor. E se a sua página for rejeitada devido a não obter um layout responsivo, está cometendo um grande erro e propício a perder para a concorrência.

 

3. Aumenta a visibilidade

Você quer aumentar a visibilidade do seu negócio de montagem de tubulação e potencializar as contratações? Então, não deixe de investir no layout responsivo.

Com a melhor experiência dos usuários e garantir uma posição no ranking dos mecanismos de busca, vai aumentar a visibilidade do seu negócio. 

Os acessos na página com maior permanência, aumenta a possibilidade de contratações nos seus serviços, compartilhamentos do site e indicações. Sendo assim, a cada pesquisa que a sua marca aparecer na primeira página e garantir um tempo de permanência adequado, melhor.

Isso permite ficar à frente da concorrência, gerar autoridade no assunto, entre outras vantagens. Por isso, o layout responsivo é importante e indispensável para quem deseja manter-se competitivo no mercado!

Gostou do nosso post sobre a importância de um layout responsivo para o site do seu negócio? Deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leave a Reply


*