Usabilidade costuma andar de mãos dadas com um Design Bonito

Me Digam uma coisa: do que adianta ter o Layout mais “Bonitinho” do mundo se não lhe traz resultados, ou seja, a vitória da copa! 

O ideal‚ é ter um Design Bonito, que é nada mais nada menos que uma equipe forte, um conjunto (Design e Usabilidade) que atinjam seus objetivos e resultados. Com o seu site ocorre à mesma situação, vou lhe dizer por quê: Um Layout “Bonitinho” se preocupa apenas com o Design e esquece-se de um conjunto de leis universais sobre o que uma boa usabilidade, ou, se preferir, uma equipe vencedora, precisa!

Segundo o Wikipedia, Usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem empregar uma ferramenta ou objeto a fim de realizar uma tarefa específica e importante. Portanto, usabilidade na web significa a facilidade com que os usuários conseguem chegar ao seu objetivo ao entrar em um site. Uma boa usabilidade costuma andar de mãos dadas com um Design Bonito. Em outras palavras, Design Bonito: É unir criatividade, usabilidade, sensibilidade e as melhores práticas web para obter o aumento de acessos, cliques e vendas para seu projeto sem deixar a beleza de lado.

Nas palavras de um dos maiores gênios:

 “Um bom design vai muito além de traços bonitos. Design também está relacionado a como as coisas funcionam.” — Steve Jobs

 

Você sabia que tem oito segundos para chamar a atenção do seu visitante? 

Isso mesmo você tem apenas 8 segundos para capturar a atenção de um novo visitante no seu site. Se você falhar, tudo estará perdido. Estudos apontam que o design de um site é responsável por 94% da credibilidade transmitida ao usuário. Entretanto, ainda existem pessoas que acreditam que design é apenas um meio para deixar algo mais bonitinho.

Design ou Layout é uma das partes mais importantes do seu site, pois ele é o responsável por fazer o usuário entender onde clicar e o que acontecerá após o clique. Além de ter que atrair o visitante pela beleza e fazê-lo entender o que é preciso para atingir o objetivo do site, seja este objetivo: uma compra, solicitação de orçamento ou cadastro de newsletter. Portanto, preocupe-se com o Design do seu site como você se preocuparia com a roupa para ir a um casamento do príncipe da Inglaterra.

 

 

Consultoria de Marketing Digital

 

Fique Atualizado sobre as novidades de Marketing Digital

Insira aqui o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!

* Preenchimento Obrigatório!



7 Comments

Leave a Reply


*