Como fazer a análise correta do seu tráfego

Obter tráfego é fundamental para qualquer negócio que deseja realizar a captação de mais clientes e aumentar as vendas.

Isso porque é o passo ideal para obter o sucesso do negócio, visto que para atrair o cliente e convertê-lo é necessário alcançar o público, logo, analisar a movimentação dos usuários na sua página.

Dessa maneira, se você trabalha com a venda de vidros para ônibus, por exemplo, e deseja analisar o tráfego do seu site, chegou no lugar certo.

Afinal, gerar tráfego pago e orgânico não é uma tarefa fácil, por isso, é importante acompanhar os resultados para analisar se estão sendo como o esperado após aplicar as estratégias de marketing digital.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com dicas infalíveis para que você possa realizar a análise do seu tráfego. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo e confira!

SEO

Muito provavelmente você utiliza a técnica de SEO (search engine optimization), também conhecida como otimização para mecanismos de busca, para definir as palavras-chave que vão ajudar na melhor posição no ranking do Google.

Isso porque quanto mais relevante foi a sua página, mais possibilidade de aparecer na primeira página e aumentar o tráfego do seu site. Uma empresa de instalação elétrica industrial, por exemplo, pode usar essa técnica para gerar resultados de tráfego orgânico, logo, é preciso avaliar o título, se o tamanho está adequado, entre outros.

Taxa de rejeição e saída do seu site

Se você conseguiu uma efetividade na estratégia de SEO e atraiu mais pessoas para o seu site de destinação de resíduos, por exemplo, é excelente!

No entanto, é imprescindível analisar a taxa de rejeição e de saída da sua página. Ou seja, de nada adianta atrair o público se eles não permanecem o tempo necessário no site para melhorar a posição no ranking do Google, para que o seu negócio se mantenha na primeira página e visual para os consumidores.

Sendo assim, analisar a taxa de rejeição e saída é indispensável para o tráfego do seu site, visto que possibilita gerar o percentual das pessoas que permaneceram e quantas saíram da página. Isso é importante para saber o fator negativo e traçar novas estratégias para gerar tráfego efetivo. Quanto menor o número de taxas nesses quesitos, melhor!

Site responsivo

Um dos fatores que interferem no tráfego é um site responsivo. Ou seja, a responsividade de um site garante que os usuários acessem a sua página de qualquer dispositivo, seja através de celular, tablet ou computador.

Já acessou algum site que era incompatível com o seu dispositivo? Certamente saiu da página em segundos, não é mesmo?

Isso gera o aumento da taxa de rejeição e saída do site, e assim o tráfego não é efetivo e gera queda no ranking dos mecanismos de busca na internet.

Você pode usar o Google Analytics para te auxiliar na análise desses e outros quesitos a fim de obter melhores resultados e estratégias eficientes de marketing digital. Além de analisar a taxa de conversão e rejeição, duração média na página, é possível saber o número de novas sessões na página, ou seja, pessoas que visitaram o site pela primeira vez!

Portanto, analise esses fatores e garanta efetividade nas estratégias de marketing para aumentar o tráfego da página do seu negócio na internet. Gostou do post? Deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leave a Reply


*