Sabemos que a tecnologia foi a principal responsável por revolucionar os nossos cotidianos e necessidades.

Seu impacto no mundo foi tão forte e expansivo, que até mesmo obrigou grande parte das empresas ao redor do mundo a adotarem o chamado novo marketing: o marketing digital.

Algumas estratégias como sites com maior responsividade, investimento em redes sociais, marketing de conteúdo e esforços de e-mail marketing são exemplos de ações e estratégias incluídas no dia a dia das organizações que procuram se destacar e se desenvolver.

E para os pequenos negócios e até mesmo para as empresas que não possuem conhecimento do marketing digital, a hora de se revolucionar é agora mesmo.

Se você tem uma empresa de carroceria de madeira, por exemplo, e tem o objetivo de aumentar as suas vendas, captar novos clientes e ampliar os seus canais de comunicação, o marketing digital é uma questão de prioridade.

E por essa razão, nós elaboramos este conteúdo para te explicar quais são as ações de marketing digital mais eficazes para revolucionar o seu leque de estratégias e desenvolver o seu negócio com mais precisão e modernidade.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

 

1. Links patrocinados

Sabemos que, nos dias de hoje, a visibilidade e o posicionamento são essenciais para expandir qualquer negócio.

Vamos supor que você venda soleira de mármore e expandiu o seu leque de produtos com uma nova soleira no mercado. Você não pode esperar que os novos clientes cheguem em seu site assim que esse produto for lançado.

Mesmo que a busca orgânica seja valiosa, a criação e desenvolvimento de anúncios pagos como o Google Adwords, são uma prioridade para as empresas que desejam gerar tráfego e alcançar clientes com mais dinamismo, rapidez e praticidade.

E se você acha que a implantação de anúncios pagos pode pesar em seu orçamento, a boa notícia é que as ferramentas de anúncios costumam ter o preço muito flexível.

Isso significa que é possível optar por gastar apenas quando o lead (potencial cliente) clicar no anúncio, ou até mesmo estabelecer um limite de gasto por semana/mês e impulsionar as suas estratégias de marketing digital.

 

2. Automação de marketing digital

Basicamente, as ferramentas de automação de marketing são plataformas que contém um conjunto de ações e estratégias para atrair novos leads, se relacionar e convertê-los em clientes.

Mecanismos como e-mail marketing e armazenamento e gerenciamento de leads são alguns exemplos de funcionalidade que as ferramentas de automação de marketing digital possuem.

Segundo a VentureBeat, cerca de 80% dos usuários que utilizam a automação de marketing viram que o número de leads aumentou em 77%, além de observarem também um aumento no número de conversões.

 

3. Vídeo marketing

E por falar de estratégias de marketing digital que revolucionam qualquer negócio, a estratégia de vídeo marketing está expandindo dentro de diversos mercados.De acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco, devido ao recente crescimento dos vídeos, a previsão é que até ao final de 2020, 82% de todo o tráfego da internet seja gerado por vídeos.

Ao implementar o vídeo em suas estratégias de marketing digital, é possível atrair mais clientes e ter mais otimização para explicar assuntos diversos.

Se sua empresa trabalha com broca de aço rápido, por exemplo, e quer produzir materiais para explicar mais sobre o produto, então os vídeos irão trazer mais dinamismo e clareza para todas as informações.

Com essas estratégias de marketing digital, sua empresa poderá se relacionar com as tecnologias da atualidade e ainda se destacar no mercado! E aí, gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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