SEO On Page traduzindo ao pé da letra significa “Otimização Interna”

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca.

Basicamente, o trabalho de SEO On Page consiste em tornar o seu site SEO-Friendly, “amigável” aos mecanismos de busca, através de uma série de modificações (técnicas, em sua maior parte) realizadas no site e em suas páginas, individualmente. Como o nome sugere, as ações de SEO On Page são aquelas desenvolvidas dentro do site para melhorar seu posicionamento nas SERPs (Search Engine Results Page, que em português significa Páginas de Resultados de Buscas).
Nossa consultoria de SEO OnPage é o melhor serviço para alcançar as metas e objetivos existentes no seu site, loja virtual ou portal. Existem muitos fatores que influenciam o custo e tempo para o marketing do seu site nos mecanismos de busca. Estes fatores incluem: seus concorrentes, quanto marketing você já fez pelo seu site, o conteúdo e o visual do seu site, os seus objetivos, e claro, a análise técnica da sua estrutura de SEO On Page.

 

Consultoria de SEO On Page aborda 6 tópicos principais:

Relatório de SEO

No processo de análise de um site, é comum a ocorrência de erros no uso de links, URLs erradas, uso de palavras-chave inadequadas e código html obsoleto. Com o relatório de SEO BlackHauz, fazemos o levantamento de todas as necessidades de melhorias do seu site, assim o SEO On Page torna-se uma tarefa extremamente fácil.

Títulos otimizados

Um dos principais elementos que ajudam ferramentas de busca a entender e contextualizar uma página, é o título que ela tem. Sendo assim, algumas diretrizes básicas devem ser seguidas para obtenção de um título otimizado, que seja de melhor proveito para os visitantes do site e para ferramentas de busca.

Otimização de meta description tags

As meta description tags são frequentemente utilizadas como snippet, o pequeno texto que aparece em resultados de busca. Esta snippet retém cerca de 44% da atenção do usuário quando ele está verificando os resultados apresentados, de onde se nota a importância de ter meta description tags devidamente otimizadas.

URLs amigáveis

As URLs têm foco da atenção do usuário no momento de verificar resultados da busca que ele realizou. Por isso, é fundamental ter URLs amigáveis, ou seja, que passem ao usuário informações referentes à página que ele está vendo. Além disso, sempre usar a palavra-chave escolhida nelas para melhorar o SEO On Page.

Sitemap.xml e Robots.txt

O Sitemap.xml é um arquivo importante para facilitar a indexação de conteúdo de um site. Tanto a sua versão geral, quanto suas variações são alternativas simples de se melhorar a indexação de um site. O arquivo robots.txt é utilizado para restringir o acesso de webcrawlers, como Search Engines, aos diretórios e arquivos de um site.

Pesquisa de keywords

Um serviço muito importante que nós disponibilizamos é a ajuda na identificação das melhores palavras-chave para focar a sua campanha de SEO On Page. O principal do processo é expandir, a partir de sua lista de palavras-chave, o grupo de palavras-chave que a sua estratégia de otimização foca.

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