Por que fazer a reformulação de sites é tão importante?

By 11 de janeiro de 2017 Design Bonito No Comments
Por que fazer a Reformulação de Sites é tão importante?

Tão importante quanto criar um site moderno, é manter um que já existe atualizado.

A internet passa por constantes transformações e um site que um dia foi atual e bonito pode estar defasado nos dias de hoje. Um site é uma ferramenta extremamente importante para o marketing de uma empresa. Ele possibilita que seu negócio seja encontrado por compradores em potencial e serve como um cartão de visitas na internet.

Imagens, cores, disposição de menus, textos e conteúdo precisam acompanhar as tendências do design e desenvolvimento para web, não só pela estética, mas também pela melhor funcionalidade do site.

Um site desatualizado passa uma má impressão para o visitante, possui falhas arquitetônicas, é lento e não se adapta aos diferentes tipos de tela (tablets, notebooks e smartphones). Ter um site com Design Responsivo hoje é fundamental. Especialmente com as novas atualizações do Google, que irão priorizar sites responsivos em sua busca.

Muitas vezes o primeiro contato do seu cliente com o seu negócio é feito através do site e é nesse momento que você precisa transmitir credibilidade.

A reformulação ou novo layout, irá adequar o seu site às novas tendências de estrutura, navegação, conteúdo, design e programação. O processo é como criar um novo site, mas você não vai perder o seu domínio, além disto, partes relevantes de conteúdo e mídia poderão ser mantidos e reutilizados.

Veja alguns itens, importantíssimos, que o site novo de sua empresa deve conter:

Em um site é fundamental que os visitantes consigam entender o que é a empresa, que tipo de solução oferece e como é possível entrar em contato. Contudo, alguns elementos são fundamentais para que eles tenham uma boa experiência. Entre os elementos estão:

  1. Navegação fácil e intuitiva.
  2. Campos de contato com fácil acesso.
  3. Call-to-Actions  (1) (saiba mais no final do post) bem localizados e devidamente alinhados com a oferta.
  4. Código bem escrito, evitando conteúdo duplicado.
  5. Infraestrutura que garanta estabilidade: Ser acessível e ser rápido.
  6. Possuir um blog para gerar conteúdo relevante ao seu público alvo.
  7. Ser responsivo: acessível por diferentes tipos de tela (tablets, notebooks e smartphones).

Basicamente, é necessário saber quem sua empresa deseja atrair(persona para quem o site deve ser idealizado), por que (quais os objetivos) e como (o que o visitante deve fazer para atingir o objetivo da sua empresa).

Um site normalmente tem como foco maior o produto ou serviço que a empresa oferece, estando atrelado a ofertas mais diretas que podem apresentar uma baixa taxa de conversão dos visitantes em Leads (2) (saiba mais no final do post). Além disso, por possuir pouco conteúdo informativo, gera poucos link externos e, consequentemente, pouco compartilhamento.

Conclusão

Fazer a reformulação de site, é essencial para sua empresa ter a modernização e atualização de sua marca na internet. Atualizar seu site com as novas ferramentas e tendências da web, como: sites responsivos, sites indexados no Google, dinâmicos com banco de dados, é fundamental para manter-se competitivo. Com as constantes inovações da Web e no Marketing Digital, cada vez mais novas tecnologias nascem, tornando os sites mais antigos obsoletos e arcaicos. Por isso, de tempos em tempos, os websites devem ser redesenhados, trazendo o que há de melhor no mercado atual e voltando a competir com seus concorrentes por novos clientes.

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 1. Call to Action significa: “chamada à uma ação“. Ou seja, são links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações. Os tipos de Call to Action variam de página para página e podem ser links de navegação, links para compras, links para formulários de inscrição, e podem ser classificados da seguinte maneira: Primários ou Secundários.

2. A palavra lead se tornou popular entre empresas que trabalham com o marketing digital , que começaram a tratar seus visitantes como clientes em potencial, desenvolvendo estratégias para gerar contatos e enviá-los para a parte comercial. Com isso, lead se tornou sinônimo de qualquer visitante que informe seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo. Lead também pode ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço.

E você? Tem alguma dica de como fazer simplificar a vida e os negócios?
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About carvalhoneto

Ideias muitas ideias!!! rsrsrs... Formado em Propaganda e Marketing, especialização em Marketing Digital e Diretor de Arte 10 anos em agências de SP. Precisa de um Design Bonito ou uma Solução Elegante? Envie um sinal de fumaça! :)

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