O 4º Pecado: Usar o gosto pessoal nas cores do seu site, loja virtual ou logotipo.
As cores desempenham um papel importante na nossa percepção visual, uma vez que influenciam nossas reações sobre o mundo que nos rodeia. A cor certa ou errada é responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço. Vejamos agora o significado das cores, e as emoções que cada uma passa.
Cores Primárias
Vermelho:
1. A mais quente e mais dinâmica cor: Ativa, apaixona e emociona.
2. Estimula a energia e pode aumentar a pressão sanguínea, a respiração, as batidas do coração e pulso.
3. Incentiva ações e a confiança. Aumenta a paixão e a intensidade. Fornece um sentido de proteção do medo e ansiedade.
Amarelo:
1. O mais brilhante e mais energizante entre as cores quentes: é feliz, acolhedor e estimulante.
2. Torna as pessoas mais falantes.
3. Estimula o otimismo e a esperança. Também ajuda a concentrar a atenção e estimular o intelecto.
Azul:
1. Representa calma, confiança e segurança.
2. Aumenta a criatividade, contemplação e espiritualidade.
Cores Secundárias
Laranja:
1. É uma cor equilibrada, vibrante e cheia de energia. Também é amigável e convidativa.
2. Reflete calor, excitação e entusiasmo. É muito ativo, alegre e sociável.
3. É menos excitante do que o vermelho, mas agradavelmente estimulante.
Verde:
1. É uma cor equilibrada e rejuvenescedora. Representa estabilidade e possibilidade.
2. Associada à saúde e à tranquilidade.
3. Representa o crescimento, vitalidade, abundância e natureza. Símbolo da fertilidade, tem efeito calmante e alivia o stress.
Roxo:
1. Representa a nobreza, riqueza, sucesso e sabedoria.
2. É muito calmante e muitas vezes está relacionado à intuição e à espiritualidade.
3. Estimula a área do cérebro de resolução de problemas e de criatividade.
Já pensou na cores da sua empresa? Será que são adequadas ao público alvo? Com tantos produtos e serviços disputando o dinheiro e atenção do consumidor, o uso eficaz das cores é uma maneira eficiente de captar a atenção do seu cliente!