Estratégia de SEO, seu melhor investimento!

By 2 de fevereiro de 2017 Tecnologia Eficiente No Comments
Estratégia de SEO, seu melhor investimento!

Não ter uma boa estratégia de SEO para sua empresa é um do maiores pecados do Marketing Digital no dias de hoje, você sabia?!

Como no futebol, uma boa estratégia contra seu adversário traz sempre ótimos resultados, e com o SEO do seu site é a mesma coisa. Uma estratégia de SEO eficiente precisa definir bem quais são as palavras-chave que serão otimizadas. Gosto de considerar, de maneira geral, que temos 03 (três) tipos de objetivos: 1º posições no ranking, 2º número de visitas e 3º número de conversões. As conversões são o ápice de qualquer estratégia de marketing digital, por isso são fundamentais e a verdadeira métrica de uma estratégia bem-sucedida.

De todo modo, é preciso avaliar cada uma das etapas. Normalmente uma estratégia de SEO começa a dar resultado de 03 (três) meses em adiante. Não se faz SEO para amanhã, embora se mude amanhã a estratégia. Portanto, todas as metas devem considerar esse período de tempo. Agora, é a hora de começar a pensar de maneira criativa na estratégia de SEO da sua empresa ou melhor, vou me corrigir, ontem seria o melhor momento de pensar na estratégia de SEO para seu negócio. Ainda tem dúvidas por que você deve investir em SEO para o site da sua empresa? Quais as vantagens? Que tal clicar aqui e conferir o conteúdo na íntegra? Do post “Por que devo investir em SEO para o site da minha empresa?

Ter uma estratégia de SEO é tão importante que até o ex-Presidente Barack Obama utilizou de Otimização de Site, para obter bons resultados no blog do site WhiteHouse.gov

Lá vem o causo… Esse é um dos melhores contos de otimização de mecanismos de busca que já ouvi, ou, melhor dizendo, já li. Este “causo” foi relatado por “Jim Lecinski, Vice Presidente, US Sales & Service, do Google, no eBook ZMOT: Conquistando o momento zero da verdade (Ps.: Vale a pena ler!!!). Voltando a história… O ex-diretor de Internet da Casa Branca do presidente George W. Bush contou uma excelente história ao Jim. No meio de um debate sobre a reforma do sistema de saúde, a Casa Branca de Obama começou a monitorar que perguntas as pessoas faziam online sobre a conta do sistema de saúde.

E determinaram que a pergunta mais pesquisada era simplesmente “Em que consiste o projeto de lei de reforma do sistema de saúde?” Assim eles redigiram uma publicação para o site da Casa Branca intitulado exatamente “Em que consiste o projeto de lei de reforma do sistema de saúde?” E não é que funcionou?! rsrsrsrs… No calor do debate, se você pesquisasse essa frase, o link número 1 que apareceria era para aquele post do blog do site WhiteHouse.gov, que informava especificamente os planos do presidente sobre o sistema de saúde.  O que eu mais gosto nessa história é que você tem uma equipe que entendeu como a Internet funciona, como as pessoas usam a Internet para procurar informações e usaram seu site para seu benefício. E a melhor parte é que o valor é infinitamente menor do que se fosse fazer uma campanha em mídias tradicionais, no comparativo com SEO, ou seja, quase nada. Opá! Quase nada, exceto o tempo necessário para que um profissional especialista pesquisasse e digitasse o post do blog. Mas, comparado a fazer uma campanha de TV em rede nacional ($$$$), vamos concordar que não custou nada! ;)

A propósito, da última vez que verifiquei, o post da Casa Branca ainda era um dos primeiros para aquela frase nos mecanismos de busca (Vulgo Google).

Por isso, lhe pergunto: Qual o objetivo a ser alcançado pela sua empresa na internet?

Os objetivos de marketing digital da empresa, devem estar totalmente integrados aos objetivos de otimização. Entender as técnicas de SEO simplesmente como estratégias para posicionar uma página ou site nos primeiros resultados do Google é bastante limitado. Fortalecer a presença online de uma empresa, gerando negócios através da internet, pode representar um objetivo a ser alcançado através das técnicas de SEO. É importante ressaltar que as práticas de SEO em outros tempos eram “confiadas” somente a uma equipe técnica, com especialidade em desenvolvimento de sites, programadores ou designer web, porém, essa realidade mudou consideravelmente, ou seja, as técnicas de SEO atualmente são percebidas como uma das principais atividades de marketing digital.

Já parou para pensar se seu site, hotsite, loja virtual ou blog  possui uma estratégia de SEO? Você sabe como criar uma? E que resultados esperam obter com essa estratégia? São muitas as perguntas, mas responder estes questionamentos, deixe com a BlackHauz que é especialista, nós resolvemos para você!

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E você? Tem alguma dica de por que investir em SEO é tão importante? Deixe seu comentário abaixo!

 

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About carvalhoneto

Ideias muitas ideias!!! rsrsrs... Formado em Propaganda e Marketing, especialização em Marketing Digital e Diretor de Arte 10 anos em agências de SP. Precisa de um Design Bonito ou uma Solução Elegante? Envie um sinal de fumaça! :)