Como aumentar as vendas online?

By 27 de março de 2017 Solução Elegante No Comments
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Você está precisando aumentar as suas vendas online e não sabe mais a quem recorrer?

Preste atenção, talvez você esteja desperdiçando oportunidades que estão bem próximas. Aumentar as vendas nunca é demais, não é verdade? 

Quantas vezes você já observou pessoas comentando que precisam aumentar suas vendas online? Esse não é um objetivo exclusivo da sua empresa, pode ter certeza. Esse é um dos alvos mais desejados entre os donos de negócios e pessoas que tem como objetivo vender, tanto no online quanto no offline. Quanto maior o valor que enxergamos em um produto, melhor a nossa percepção dele e maior o preço que estaríamos dispostos a pagar por ele, correto?! O papel do marketing é aumentar a percepção do valor pelo consumidor, ou seja, gerar conteúdo é fundamental para conversão de um visitante do seu site em compra.

O escritor irlandês Oscar Wilde escreveu:

“Vivemos em uma época onde
sabemos o preço de tudo e o valor de nada!”

Sua afirmativa não poderia ser mais atual, especialmente para lojas virtuais e ecommerces. Preço e valor são conceitos muito diferentes! Em linguagem coloquial, dizemos que preço é o que se paga e valor o que se leva.

O conteúdo aumenta o valor de um produto ou serviço, isso é fato! 

Quanto mais informações o consumidor tem sobre o que é vendido, mais seguro ele fica, maior é a probabilidade dele efetuar uma compra. Portanto, ter um chat, um atendimento online rápido e eficiente via e-mail, usar vídeos, boas fotos e comentários de outros clientes que já compraram na sua loja este produto ou serviço, por si só já é uma boa dica para vender mais. Usar: landing pages, links patrocinados, post no facebook, blogs com conteúdo relevante, vídeos no youtube e e-mail marketing, são outros recursos para atrair visitantes à sua loja virtual. Mas, para as empresas que pretendem vender pela internet, existe sempre um desafio a mais: fazer com que as pessoas comprem sem ver o produto fisicamente. Foi por isso, que resolvi escrever este post, são inúmeras as técnicas para alcançar esse objetivo, mas nem sempre elas são bem realizadas ou fazem parte da cultura do seu negócio. A BlackHauz reuniu abaixo treze dicas para você pôr em prática no seu site ou loja virtual agora mesmo.

Dica #01: Comece pelo Design da sua loja virtual
(Design Bonito é diferente de Layout Bonitinho)

É claro que você fez de tudo para ter uma loja virtual com layout bonitinho e atrativo. Mas será que não está na hora de dar uma olhada nele com outros olhos? Desenvolver um Design Bontito para sua loja virtual vai muito além de traços bonitos. Desenvolver um novo design leve sempre em conta:

  • Trabalhar com designers profissionais de qualidade.
  • Pesquisar a concorrência e as tendências de mercado.
  • Passar seu posicionamento e diferenciais através do layout.
  • Ser fácil e intuitivo de usar.
  • Falar a linguagem de seu público.

Saiba mais em: http://www.blackhauz.com.br/layout-bonitinho-vs-design-bonito/

Dica #02: Crie personas

Você conhece de verdade quem compra em sua loja? Imagine que agora você também terá que escrever conteúdos relevantes para essas pessoas! Uma maneira de ajudar a fazer isso é criar personagens fictícios, mas inspirados na vida real, que descrevam seus clientes. Eles podem ter nome, profissão, manias, vontades, desejos e principalmente problemas que seu produto ou serviço vai resolver para eles. Crie sua persona e atinja em cheio seu público alvo!

Dica #03: Capriche no SEO

Não tem como aumentar as vendas da sua loja virtual sem uma estratégia consistente de SEO que coloque seu site nas primeiras posições de busca do Google! É preciso colocar em seu blog, além de um bom conteúdo interessante, as palavras-chave corretas. Use o SEO adequadamente e seja encontrado por seus clientes, mesmo na crise!

Saiba mais em: http://www.blackhauz.com.br/por-que-devo-investir-em-seo-para-o-site-da-minha-empresa/

Dica #04: Pratique e-mail marketing

Deixe o preconceito de lado: e-mail marketing feito com ética e qualidade é uma das ferramentas de internet marketing que mais trazem resultados! Lembre-se: o objetivo é atrair clientes por meio de conteúdo interessante e oferecer mais informações, como e-books, aplicativos, testes grátis, webinars etc, em troca de nome e e-mail. Portanto, suas campanhas de e-mail marketing sempre se dirigirão à pessoas que autorizaram o envio e que querem informações sobre seu produto ou serviço!

Saiba mais em: http://www.blackhauz.com.br/os-10-principais-erros-em-e-mail-marketing/

Dica #05: Crie boas landing pages

Assim que você atrai seu cliente para uma página de conversão, as chamadas landing pages, você deve ter um Call to Action chamativo, colorido, objetivo, com senso de urgência e que descreva bem o que é oferecido. Além disso, todas as informações importantes devem estar “above the fold”, isto é, visualizadas assim que se abre a página. Use depoimentos para despertar confiança em seus clientes e inclua a possibilidade de compartilhar em redes sociais.

Saiba mais em: http://www.blackhauz.com.br/solucoes/landing-page/

Dica #06: Destaque poucos produtos ou serviços na sua página inicial

Em vez de muitas opções com poucos detalhes, procure detalhar mais seus produtos principais. Estatisticamente, isso contribui para mais vendas.

Dica #07: Na descrição de seus produtos e serviços, fale dos benefícios

Deixe sempre claro como suas soluções resolvem os problemas dos seus clientes.

Dica #08: Aumente sua credibilidade

Uma das melhores formas de fazer isso é incluir testemunhos de clientes em seu site. Seus futuros clientes ficarão mais seguros em negociar com você.

Dica #09: Crie um senso de urgência

Teste algumas opções, sempre que possível: ofertas por tempo limitado, bônus especiais para visitantes que compram em determinado período, ofereça uma quantidade limitada dos seus produtos ou serviços.

Dica #10: Utilize boas imagens dos produtos e serviços

Isso ajuda a deixar suas soluções mais tangíveis e reais.

Dica #11: Facilite o escaneamento do texto

Poucos visitantes lerão todo o texto. Procure, então, chamar a atenção para palavras chave, utilizando negrito e itálico, por exemplo. Utilize frases curtas e evite longos parágrafos.

Dica #12: Foque na experiência do cliente

É um erro primário, mas ainda bem frequente, querer o site do seu jeito, e não do jeito de quem o visita. Boa usabilidade do site vai aumentar suas vendas pela Internet.

Dica #13: Faça testes constantes (Teste A/B)

Uma das vantagens do investimento em sites ou lojas virtuais é que tudo pode ser mensurado facilmente pela própria Internet. Aproveite para potencializar o que funcionou melhor. Ter instalado o código do Google Analytics e Remarketing do Google Adwords já é um bom começo!

Bem, após essas treze dicas você acha que a pergunta está respondida? “Como aumentar as vendas online?”

A resposta está na união de todas as treze dicas em um termo ou palavra-chave, que é uma estratégia digital que você e sua empresa precisam conhecer, se é que já não conhecem e aplicam: inbound marketing! Veja bem, inbound marketing é a estratégia mais completa de marketing digital e engloba desde a atração e geração de tráfego, até a conversão do visitante em lead, com avaliações e análises constantes, sempre de olho nos objetivos do cliente.  O inbound marketing, está dividido em cinco partes: Atração, Retenção, Conversão, Relacionamento e Análise.

Está em busca de um parceiro para aumentar as vendas online da sua empresa?! Entre em contato e conheça nossas Soluções Elegantes e vamos juntos fazer seu negócio crescer!

E você? Tem alguma dica de como aumentar as vendas online?
Deixe seu comentário abaixo!

 

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About carvalhoneto

Ideias muitas ideias!!! rsrsrs... Formado em Propaganda e Marketing, especialização em Marketing Digital e Diretor de Arte 10 anos em agências de SP. Precisa de um Design Bonito ou uma Solução Elegante? Envie um sinal de fumaça! :)

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