7 mentiras sobre SEO que você provavelmente acredita!

By 3 de fevereiro de 2017 Tecnologia Eficiente No Comments
7 mentiras sobre SEO que você provavelmente acredita!

Muitas empresas e setores do mercado brasileiro carregam um certo estigma por mentiras relacionados a Otimização de sites.

É importante enfatizar que os mecanismos de busca são capazes de atrair uma grande quantidade de visitantes para o seu site, auxiliando os usuários em sua intenção de compra. Através desse tráfego, o seu site poderá receber novas receitas, aumentando significativamente as vendas ou solicitação de orçamento se este for seu objeto de conversão. Conquistar novos clientes e fortalecer a sua marca e dar mais visibilidade a uma marca, são alguns resultados que os mecanismos de busca são capazes de criar, isto é, parte dos usuários associa qualidade, confiabilidade e relevância aos sites que se encontram nos primeiros resultados dos mecanismos de busca. Quando conhecemos um pouco mais sobre SEO, sabemos que isso nem sempre é verdadeiro, empresas bem posicionadas na página de resultados do Google não necessariamente são líderes de mercado.

Outro erro muito comum que ocorre hoje em dia, é quando o usuário, geralmente o proprietário, busca diretamente pelo nome ou marca da sua empresa no Google, e ao encontrar seu site em primeiro lugar, acredita que está muito bem posicionado nos mecanismos de busca. É importante lembrar que sua empresa precisa aparecer não somente para usuários que pesquisam por sua marca, mas, para usuários que pesquisam pelo seu serviço, produto, etc. (Este é o verdadeiro “Pulo do Gato” referente a SEO)

Por isso é um erro acreditar que somente ter o nome da empresa bem posicionado pode realmente gerar negócios a partir do tráfego orgânico.

Por esse motivo, monitorar todos os resultados de busca relacionados ao nome da empresa é o primeiro passo para um planejamento de SEO eficiente. Ao realizar essa pesquisa, podemos descobrir qual a atual realidade da sua marca na internet. Assim será possível determinar se iniciaremos o trabalho com um caminho cheio de obstáculos, ou um caminho livre para construir uma identidade na web planejada.

Existem sete mentiras principais que comumente acreditamos e ouvimos falar na internet quando falamos em SEO. Aqui estão algumas delas:

  1. Busquei o nome da minha empresa e ele está em primeiro lugar, não preciso fazer SEO.
  2. SEO, não se aplica ao meu setor, negócio, produtos ou serviços.
  3. Ninguém procura meu produto ou serviço na Internet.
  4. Comprar link building prejudica o posicionamento do meu site no Google.
  5. Estratégia de SEO dá resultado em poucos meses.
  6. O teste A / B prejudica a posição do meu site no ranking do Google.
  7. Copiar conteúdo de outros sites dá resultados.

Existem certas objeções a Otimização de Site que nós ouvimos o tempo todo.
Vou explicar por que elas são mentiras! ;)

Primeira objeção: “Ninguém procura meu produto ou serviço na Internet.”

É mesmo? Conte isso para a 3M. No primeiro ano depois de começarem a receber comentários no site sobre a fita Scotch, receberam quase 3.000 comentários de usuários. Comentários como este: “Eu uso essa fita sempre porque ela fixa as coisas que eu quero juntar sem que seja vista. Uso esse produto há anos e continuarei usando por muitos anos.”

Sim, as pessoas gastam tempo deixando mensagens on-line sobre como elas adoram a fita Scotch. Isso ocorre porque o esforço é praticamente zero. Você nunca entraria em seu carro, iria até a biblioteca e até o segundo andar e pediria à bibliotecária sonolenta uma revista que fala sobre canetas, antes de comprar uma caneta esferográfica de R$ 2,39. O esforço e o produto almejado, estariam desequilibrados. Mas agora na internet não há nenhum esforço. Você pode pegar seu celular e buscar ou deixar sua própria opinião, imediatamente!

Mas garanto, que você faria uma pesquisa no Google para saber se a caneta esferográfica, é boa ou tem algum comentário ruim sobre este produto.

Segunda objeção: “SEO, não se aplica ao meu setor, negócio, produtos ou serviços.”

Está é clássica! rsrsrs…

Por exemplo, você poderia imaginar que: “Existem mais análises on-line para o último amaciante de roupas lançado no mercado, do que para o Hotel Hilton que é famoso mundialmente”. Isso sempre surpreende as pessoas, mas é sempre uma afirmação verdadeira.

SEO não serve apenas para vender férias, carros e refrigeradores. Também serve para um imóvel de R$ 1.350.000,00 ou um arranjo de flor de R$ 89,90 ou aquela caneta de R$ 2,39. As pessoas gostam de saber, buscar e participar com comentários e buscar respostas para seus questionamentos de todos os produtos que usam. Acredite, o seu produto ou serviço não é diferente.

Os consumidores aprenderam a aplicar as estratégias que usavam para comprar seus notebooks e televisores, para imóveis, flores e livros, até itens do dia a dia.

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E você? Tem alguma dica sobre grandes mentiras em relação a SEO? Deixe seu comentário abaixo!

 

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Ideias muitas ideias!!! rsrsrs... Formado em Propaganda e Marketing, especialização em Marketing Digital e Diretor de Arte 10 anos em agências de SP. Precisa de um Design Bonito ou uma Solução Elegante? Envie um sinal de fumaça! :)

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